Thumb ceixafcO Alvirrubro deu um grande passo na busca pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer, a tarde deste sábado (22), o Ceilândia-DF, no Distrito Federal, por 1 a 0, com gol de Jean Silva, aos 31 minutos do segundo tempo, no jogo de "ida" da terceira fase da competição.

Com o resultado, o América joga por um empate em Natal, na sexta (28), 21h, na Arena das Dunas, para garantir vaga nas quartas de final do certame. Para este confronto, o técnico Leandro Campos não contará com o atacante Uederson, suspenso em razão do terceiro cartão amarelo.

Substituído durante a partida por se queixar e dores na coxa direita, o volante Guto será reavaliado durante a semana pelo Departamento Médico para saber da possibilidade, ou não, se atuar na partida de volta.

FICHA TÉCNICA – Campeonato Brasileiro
Ceilândia (DF) 0x1 América
Data: 22.07.2017 – 16h;
Local: Estádio Abadião, Ceilândia (DF);
Cartões amarelos: Elivelto, Liel e Edson Pacujá (Ceilândia), Uederson e Guilherme (América);
Gol: Jean Silva (31'/2ºT)
AMÉRICA: Fred; Marcos Júnior, Dão, Paulão e Danilo; Sidney, Guto (Richardson), Jonathas e Cascata (Guilherme); Uederson (Jean Silva) e Tadeu. Técnico: Leandro Campos
CEILÂNDIA: Arthur; Dudu Lopes, Pedrão, Badhunga e Elivelto; Vitão (Edson Pacujá), Emerson Martins, Liel e Felipe Cirne (Carlos Henrique); Dim (Lauro César) e Betinho. Técnico: Adelson de Almeida