O processo de atualização e modernização segue a todo vapor, fazendo ferver os bastidores do América-RN que se prepara para um calendário cheio em 2024, ano em que disputará os campeonatos Estadual e Brasileiro, além das copa do Nordeste e do Brasil. As negociações com atletas e grandes marcas acontecem diariamente e a primeira a ter todos os pontos definidos foi a Kelme, renomada marca espanhola de material esportivo que retorna ao Brasil após 13 anos e vestirá os alvirrubros nas próximas três temporadas a partir do Brasileirão e oferecerá aos torcedores, produtos de qualidade com preços competitivos. A cobertura do fornecimento atenderá a todo o Departamento de Futebol do clube.
Fundada em 1963 pelos irmãos Diego e Jose Quiles como Sociedad Quiles de Calzados, a Kelme consolidou sua presença no mercado espanhol, adotando oficialmente o nome Kelme em 1977. Sua notável trajetória inclui o patrocínio da delegação espanhola durante os Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992 e o fornecimento oficial de materiais esportivos para o Real Madrid de 1994 a 1999.
Atualmente, a Kelme está presente em 34 clubes de futebol, distribuídos em 16 países, solidificando sua reputação como uma das principais fornecedoras de material esportivo global. Watford da Inglaterra, Espanyol da Espanha, Boavista de Portugal e a seleção da Bósnia-Herzegovina são algumas das equipes que vestem a marca.
O formato inovador da negociação estabelecida entre o América-RN e a Kelme segue a tradição europeia, proporcionando a possibilidade de oferecimento de valores mais acessíveis nos pontos de vendas. Essa abordagem destaca o compromisso da Kelme em fortalecer a parceria, proporcionando benefícios mútuos e uma colaboração financeiramente vantajosa para ambas as partes.
"Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à Kelme como nosso novo parceiro de material esportivo. A história e a reputação da Kelme são impressionantes, e temos a certeza de que essa parceria não apenas elevará a qualidade dos nossos equipamentos, mas também reforçará a presença do América-RN no cenário esportivo nacional e internacional", afirmou Pedro Weber, CEO da SAF alvirrubra.
A proposta da Kelme não só agradou como superou todas as expectativas. O acordo foi comemorado pelo Diretor de Marketing e Negócios, Bruno Dias, que também negociou com outras grandes marcas.
"Durante toda a negociação, não abrimos mão de termos em nossa loja, um preço acessível e um dos mais competitivos dos grandes do Nordeste. A Kelme e o América-RN estão ansiosos para uma colaboração bem-sucedida, unindo a tradição e a inovação para alcançar novos patamares no mundo do futebol. O fornecimento será para o profissional e base, e tudo isso em contrato, algo inédito no clube", disse.
O Alvirrubro passará a ostentar a Kelme nos uniformes a partir do Campeonato Brasileiro. Até lá, a equipe americana seguirá atuando com a marca própria Mecão, que não será esquecida e continuará no mercado em linhas casuais.