Thumb dscn3718O Mecão está de volta ao futebol feminino após oito anos e este retorno está sendo possível graças a uma parceria com o grupo que defendia o Cruzeiro de Macaíba, atual bicampeão estadual. A última vez que o Alvirrubro disputou a competição foi em 2012 e conquistou o título de forma invicta com uma equipe conduzida pela meio-campista Formiga, atleta da seleção brasileira que hoje defende o PSG da França.

"A gente sempre teve a esperança de fazer o Futebol Feminino grande. Hoje estamos com o símbolo do América carregando o futebol feminino do Estado e esperamos conquistar muitas coisas e fazer o futebol feminino do Rio Grande do Norte crescer", disse Júlia Medeiros, que ocupará o cargo de supervisora de futebol feminino alvirrubro.

O Campeonato Potiguar de Futebol Feminino será disputado entre os dias 7 e 21 de fevereiro de 2021 e contará com Parnamirim, Monamy e União, além do América. As quatro equipes se enfrentam em turno único e as duas que somarem mais pontos se enfrentam na final.

"O América de 2021 deseja fortalecer o seu trabalho de base e obviamente dentro deste foco também a gente visualizou o futebol feminino, uma das atividades que mais cresce no Brasil e no mundo, e acima de tudo valorizar as nossas mulheres que também praticam futebol. Assim a gente conseguiu fazer uma parceria com o antigo Cruzeiro de Macaíba, um time vencedor, e vamos levar o América e investir no futebol feminino dentro da expectativa de que possa conquistar o título estadual", falou o presidente Ricardo Valério.

O Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros será disponibilizado para os treinos, e o diretor Márcio Cavalcanti - que já trabalha a possibilidade de patrocínio para a equipe - será o responsável pelo Futebol Feminino.

Foto: Carlos Augusto/América FC