O Alvirrubro participou, na manhã do último sábado (28), do evento educativo que teve como finalidade combater a violência no estádio, contra mulher, e que tem como objetivo trazer a paz nas partidas de futebol. A iniciativa foi dada pela Escola Municipal Juvenal Lamartine, que fica no bairro do Alecrim, em Natal/RN. O evento ocorreu no pátio da instituição e contou com as presenças de professores, alunos - que foram presenteados com camisas oficiais do clube - e da diretora da escola.

A diretora, Maria Zelineide Bezerra (54), que trabalha há três anos no colégio, falou da importância deste evento e agradeceu ao América Futebol Clube pela participação

“Esse projeto foi trabalhado em cima da violência que estar tendo nos estádios. Então a gente quer um momento de paz entre as torcidas. Observar que a rivalidade e a competição deve ser apenas no campo de futebol, jamais ter violência nos estádios. Saindo dos estádios somos todos amigos, isso é o primeiro projeto. Desde já, queremos agradecer a presença do América Futebol Clube, isso é uma alegria para os alunos, os nossos alunos do América cobravam isso, a presença de vocês aqui, e antecipadamente nós estamos agradecendo a presença de vocês aqui. E o segundo ponto, a questão da violência contra a mulher, a questão do assédio. Que nos vimos que a mulher é torcedora, árbitra, gandula, então, ela tem um papel preponderante nos estádios”, falou.