A diretoria rubra segue com o planejamento para a temporada 2019 e o primeiro passo para a montagem do elenco já foi dado com a contratação do Executivo de Futebol Armando Desessards (51 ), cujo último clube foi o Brasil de Pelotas/RS, onde ficou de 2015 a 2017.

Thumb desessardsNatural de Uruguaiana/RS, Armando Severo Desessards é formado em Educação Física pelo Centro Universitário Metodista - IPA com especialização em Treinamento Esportivo pela mesma instituição e Gestão de Futebol pela CBF.

Amando iniciou sua carreira como treinador em 1990 à frente da equipe Sub-17 do São José-RS. O bom trabalho desenvolvido o levou ao Grêmio-RS, Internacional-RS e no 
Matsudo, do Japão, assumiu, pela primeira vez, um time principal.

Em 2012 assumiu a coordenação de futebol do Ferroviário-CE. Dois anos depois se transferiu para o Criciúma onde conquistou o acesso à Série A do Brasileirão. No ano seguinte, assumiu a gerência executiva do Brasil-RS e se manteve no cargo até o final de 2017.

O novo Executivo de Futebol do Alvirrubro será apresentado à imprensa em entrevista coletiva na próxima terça-feira (7), às 11h15, na Sede Social do clube, localizada na Av. Rodrigues Alves, 950, Tirol. Na ocasião, estarão presentes o presidente Eduardo Rocha e o vice, Eliel Tavares, que explanarão o trabalho que será desenvolvido visando a próxima temporada.

SERVIÇO
Entrevista Coletiva com Armando 
Desessards, Executivo de Futebol do América
Horário: 11h15
Local: Sede Social do clube (Av. Rodrigues Alves, 950, Tirol)

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma