Depois de pouco mais de um ano à frente da gestão do clube, o presidente Souza e sua equipe conseguem demonstrar mais uma vez para o mercado toda a força, tradição, história do América e da sua torcida. Junto com o acesso, os atuais Campeões Brasileiros da Série D também conquistaram outros grandes marcos: a explosão do sócio torcedor e a décima oitava média de público em todas as divisões. Tudo funcionou por conta de acertos dentro e fora do campo: foram muito responsáveis na gestão administrativa-financeira, competentes no futebol e contaram com a grande massa americana para empurrar o time nos momentos mais difíceis. Um golaço de todos considerando os escassos recursos.

Passado o ano de 2022, a Gestão do América quer fazer mais uma grande jogada. Todo esse movimento criado no ano passado acabou por atrair a atenção de diversos investidores e depois de muitos estudos e conversas encontraram na proposta investimento e parceria estratégica da HIPE CAPITAL S.A, MATIX CAPITAL e XP Investimentos o casamento perfeito e digno da grandeza do América.

O parceiro estratégico conta com time de gestão altamente qualificado com mais de 10 anos de experiência no mercado de entretenimento esportivo e grandes investidores brasileiros. Dentre os pontos mais batidos na negociação, o Presidente Souza destaca que quer garantias de competitividade por divisão até a chegada a Série A, investimentos estruturais no Centro de Treinamento Abílio Medeiros e na Arena América Dr. José Vasconcelos da Rocha, buscando a alta performance dos atletas profissionais e de base. 

Além disso, melhorias no Sócio Torcedor, atendimento durante os jogos e aumento da gama de produtos, serviços nas lojas do América e salto na qualidade do relacionamento com sua torcida. 
 
Os envolvidos na negociação deram ao projeto o nome de “SAF DO FUTURO”. Diferentemente das SAFs constituídas até agora, não existirá o enorme dispêndio de energia em resolver o passado, pois as dívidas da Associação e processos trabalhistas - além de não serem tão expressivas em relação ao investimento proposto - já estão sendo totalmente equalizadas. É assim que a atual gestão pretende sanar todas as pendências e permanecer extremamente focada no futuro do seu futebol e na alegria de sua torcida.
 
Outro ponto importante que reforça o olhar para o futuro, é o desejo do Presidente e do parceiro HIPE CAPITAL S.A em investir grandes esforços e capital para dar ao meninos do América, a exemplo do próprio ídolo Souza, reais oportunidades de um futuro próspero no Esporte. 

A parceria promete grandes mudanças no Departamento de Futebol da Base e sabe que precisará de empenho contínuo e infraestrutura de primeira para atrair bom meninos e lapidá-los. Esse é um trabalho de médio e longo prazo que será o alicerce dos clubes dentro de mais alguns anos.

Com a vinculante assinada hoje, 4 de abril, pelo Executivo, a HIPE agora aguarda a aprovação em Assembleia do Conselho Deliberativo, no próximo dia 20, para validação da futura SAF. Antes, no dia 14, os Conselheiros do América terão acesso a todos os detalhes da vinculante. 

A partir da aprovação já vai se preparando para a transição e grande expectativa de alto impacto de investimento para a Série C, além de melhorias no Centro de Treinamento, proporcionando acesso no que há de melhor para o futebol de base e profissional.