O jogo de despedida do América na Copa do Nordeste 2017, realizado na última quarta-feira (22), contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, foi bastante especial para um jovem de 18 anos, natural de Santo Antônio do Salto da Onça, cidade a 92 Km de Natal. Sem poder contra com Danilo e Michel Benhami lesionados, Flávio Araújo optou por dar uma oportunidade para o "Prata da Casa" Mayksilvan da Silva Ferreira, conhecido por uns como Van Van e por outros como Mayk.

O lateral esquerdo não "sentiu" o peso da centenária e gloriosa camisa alvirrubra, e deu conta do recado. Se comportou bem na defesa, apoiou o ataque quando necessaário, ajudou - com eficiência - na marcação e atuou em 80% do jogo diante da equipe paraibana. Uma atuação que rendeu uma avaliação positiva por parte do técnico Flávio Araújo.

- Ele vinha treinando bem e mereceu a oportunidade. Se portou muito bem técnico e taticamente, e isso o credencia para mais chances. É um jovem de potencial e me agradou dentro de campo - disse.

Apoiado pelos companheiros de grupo, foi a primeira convocação e atuação entre os profissionais do Van Van que agradeceu e comemorou a chance proporcionada pelo treinador alvirrubro.

- Na minha vida sempre busquei fazer o melhor e esse é o meu sonho. Fiquei muito feliz com a oportunidade que o professor me deu e agora vou continuar trabalhando duro para merecer mais, com todo respeito, claro. Sou jovem mas os meus companheiros me apoiam bastante e isso me deixa ainda mais seguro e confiante - afirmou.

Van Van é o quarto atleta da base a ter chance na equipe profissional só em 2017. Além, dele, o zagueiro Richardson, e os meias Marcelinho e Anthony também já entraram em campo na atual temporada. Além deles, os goleiros Ewerton e Júlio César (que retornou do Fluminense-RJ) e o volante Judson também fazem parte do grupo "de cima".

Foto: Canindé Pereira/América FC