Um dos reforços para a temporada 2019 é o zagueiro Maurício, de 24 anos, que estava no Audax-RJ. A três semanas no clube, o defensor vêm brigando por uma posição na zaga americana ao lado de Alison ou Jadson. No último amistoso contra o Botafogo-PB, o jogador entrou no segundo tempo e apresentou um bom desempenho.

Thumb img 1685O time alvirrubro que disputará as competição na atual temporada será muito diferente da equipe de 2018. Com jogadores novos e uma filosofia de trabalho diferente, o entrosamento será questão de tempo para Maurício que acredita em uma boa estreia na próxima quinta-feira (10).  

"Nossa equipe está melhorando o entrosamento pouco a pouco. É uma equipe nova, eu cheguei agora e vejo que os jogadores tem bastante qualidade, e a gente tem tudo para fazer uma boa estreia no dia 10", afirmou.

O técnico Luizinho Lopes têm experimentado o atleta entre os titulares nos últimos treinamentos. Além de jogar como zagueiro, Maurício também atua na lateral esquerda e isso não é problema pra ele que se mostrou disposto assumir uma vaga no time.

"A gente tem que brigar por posição todo dia, não pode se acomodar porque só define quando começa jogo, mesmo", afirmou.

Para a posição, além de Maurício, Luizinho conta com Alison, Jadson, Fred - atleta da base que está entregue ao DM - e Matheus Machado, que está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Alvirrubro. Um zagueiro ainda será contratado para fortalecer o elenco, bem como um centroavante.

Fotos: Canindé Pereira/América FC