Nada de folga no Mecão nesta quinta-feira (5). O grupo alvirrubro treinou os dois períodos com trabalho de prevenção e core pela manhã e coletivo no turno da tarde. A movimentação é encarada com naturalidade pelo meia Marcos Júnior que projeta um América forte no Campeonato Potiguar.

- A expectativa de todo mundo é grande para a estreia, todo mundo quer jogar. Mas a gente sabe que ter que treinar, né? Treinar firme e forte. A preparação está sendo muito boa tanto no físico, no tático, no técnico e vamos forte para a briga pelo campeonato (estadual) – disse.

Outro fator positivo no elenco montado para 2017 é a união do grupo. É nítido perceber nos treinos não só a entrega dos atletas, como também a boa relação interpessoal.

- Primeiramente a gente tem que unir o grupo e a rapaziada está fazendo isso. A cada dia a gente se une mais, cada dia a gente se junta porque quem ganha é o grupo – falou.

A cada dia que passa o entrosamento parece não ser mais problema. A base mantida somada aos reforços vindos do Volta Redonda-RJ facilita o bom reconhecimento entre os atletas.

- facilita, é claro. Mas não somos só os cinco (vindos do Voltaço). Precisamos de todos e a mesma facilidade que eu tenho com os que já conheço, quero ter com os que não conheço para a gente ficar forte para o campeonato. O América é um time que onde entrar, tem que brigar para ganhar, então nós vamos entrar assim e brigar para sermos campeões – finalizou.

Foto: Canindé Pereira/América FC