Thumb img 6327O meia Marcos Júnior, que também vêm jogando na lateral direita sob o comando de Leandro Campos, é um dos atletas que deverá estra em campo, entre os titulares, na primeira partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (5), 16h, contra a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro/BA.

Para o atleta alvirrubro, o América errou onde podia errar e, a partir de agora, vai valer quem for mais disciplinado taticamente e tiver mais vontade de vencer. "O que a gente errou, não podemos errar mais. É o jogo da nossa vida, jogo do ano, então não podemos errar para sairmos de lá (Juazeiro/BA) com um bom resultado. A garra e a vontade que a gente tem de levar o América de volta à Série C. Esse vai ser o diferencial", garantiu.

Nas segunda e terceira fases o América enfrentou equipes do centro-oeste do país. O confronto contra a Juazeirense-BA será o primeiro com equipes da mesma região no "mata-mata". Na primeira fase, o time do interior da Bahia foi, dos adversários do Mecão, o que passou com menor aproveitamento, no total de 50% referente a 9 pontos conquistados, enquanto que Ceilândia-DF (10pts) e e Aparecidense-GO (10pts) se classificaram com 55%. 

Para Marcos Júnior, estes números não dizem nada dentro de campo, já que os "baianos" chegaram na mesma fase que o Alvirrubro, clube de melhor aproveitamento dentre todos da Série D. "Cada jogo é um jogo, mas a gente sabe que uma vitória lá vai ser muito importante, até porque fazendo um gol fora de casa a gente traz uma vantagem boa pra dentro de casa. Quanto a Juazeirense-BA ter sido a pior classificada, isso não muda em nada. A gente sabe que é uma equipe qualificada, não é toa que chegou nessa fase de acesso. A gente está preparado pra tudo, é o momento que a gente esperava chegar, chegou, agora é fazer acontecer", afirmou.

Fotos: Canindé Pereira/América FC