A Diretoria Alvirrubra segue trabalhando visando a temporada 2019 e acertou a contratação do técnico Luizinho Lopes, que retorna ao clube após três temporadas. Luizinho chega para comandar a equipe nas disputas do Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Thumb ll4Luiz Junior de Souza Lopes, ou Luizinho Lopes, é um velho conhecido da torcida alvirrubra. Potiguar e ex-atleta orieundo das base do Mecão,  Luizinho tem 35 anos e como jogador contabilizou passagens por Paulista de Jundiaí-SP e Chapecoense-SC. Encerrou a carreira nos gramados aos 27 anos em decorrência de uma lesão e focou seus esforços nos estudos voltado ao futebol.

Iniciou a caminhada fora fora das quatro linhas em 2012 sendo auxiliar técnico. No mesmo ano assumiu a coordenação das Categorias de Base do América e em 2013 esteve como treinador da equipe Sub-20 do América. Logo após auxiliou Leandro Sena no Treze-PB. Em 2014 trabalhou com Roberto Fernandes no Remo até retornar ao Mecão em 2015, quando foi convocado para o time profissional do para seguir trabalhando com Roberto nas disputas do Estadual - conquistado o título centenário -, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Em 2016 se transferiu para o Globo, onde assumiu a posição de treinador principal e se tornou o "treinador mais longevo do país". Até sair do clube em 2018, Levou a Águia de Ceará-Mirim à briga pelo título Estadual, Copa do Brasil em duas oportunidades e Copa do Brasil. O acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 2017 chegando até a final coroou o excelente trabalho.

Além de Luizinho Lopes, também retorna ao América após 10 anos o Fisiologista Lawrence Borba. O analista de desempenho Victor Hugo é outra que reforçará a comissão técnica rubra. Ambos trabalharão com Igor Melo e Paulo Victor, que já fazem parte da instituição. A apresentação oficial dos profissionais acontecerá na próxima quinta-feira (20), às 10h30, na Sede Social do clube em entrevista coletiva.

Fotos: Canindé Pereira/América FC

Banner detran