O América disputou, até aqui, dois jogos na primeira fase do Campeonato Brasileiro e venceu. Bateu o Murici-AL por 3 a 0 na Arena das Dunas e o Sergipe por 2 a 0, no Estádio Batistão, em Aracaju. Dos cinco gols marcados pelo Alvirrubro, dois foram do centroavante Lucão, contratado junto ao Cruzeiro-RS.

Para o atleta de 25 anos, o time têm feito tudo o que o treinador americano pede e esse detalhe ajuda no entrosamento da equipe. "Um time bom, bem postado no que o Leandro (Campos) pede e a gente está se entrosando cada vez mais. O principal a gente está fazendo, que é não tomar gol e a gente têm um time qualificado e graças a Deus estamos sendo eficientes na finalização. Graças a Deus, também, estou podendo deixar a minha marca, fazer meu ofício que é gol", disse.

O Mecão é o líder isolado do Grupo A9, um dos únicos clubes com 100% de aproveitamento e poderá dar um enorme passo rumo à segunda fase em caso de vitória sobre o Jacobina-BA na próxima segunda-feira (5), às 19h, na Arena da Dunas. Para Lucão, o trabalho forte e a competitividade do elenco fazem a diferença no time. "A gente está fazendo um trabalho muito forte. Leandro Campos treina e cobra a todo momento. Não tem tempo pra esmorecer, então acho que isso está fazendo a diferença.O trabalho aqui é assim, a camisa é pesada e o que a gente tem que fazer é honrar ela", afirmou.

Foto: Canindé Pereira/América FC