Thumb img 0754Após a festa de apresentação do elenco 2020 realizada na última terça-feira (10), a noite desta quarta (11) foi de traje de gala e cargo de presidente repassado do advogado Eduardo Rocha, para o empresário Leonardo Bezerra. A solenidade aconteceu no salão principal da Sede Social do clube e contou com as presenças de dirigentes, conselheiros e familiares dos novos mandatários.

Durante o discurso de despedida, Eduardo Rocha relembrou as conquistas alcançadas durante todos os seus mandatos e enfatizou a importância de manter o clube saudável financeiramente. "Deixo o cargo diferente da forma que encontrei. Todos os salários estão pagos e com a saúde financeira estável e torço para que a nova gestão mantenha essa situação. Desejo sucesso e vida longa ao América", disse.

Logo em seguida foi a vez do vice-presidente eleito, Ricardo Valério, tomar a posição e agradecer a confiança depositada não só por Eduardo Rocha, que o convidou para ser Diretor Comercial em sua gestão, mas também por todo o conselho que aclamou a chapa que compôs com Leonardo Bezerra.

"Agradeço ao presidente Eduardo (Rocha) pela confiança e parceria, principalmente neste ano de 2019. Nesta gestão obtive experiência e aprendi bastante, ao ponto de tomar coragem para assumir outro desafio que será encarado ao lado do meu irmão, Leonardo Bezerra. Agradeço a todo o conselho pela confiança e buscarei honrar todas as apostas depositadas nesta nova gestão", afirmou.

No seu momento, o presidente eleito, Leonardo Bezerra, lembrou da infância quando acompanhou seu pai nos jogos do América. Revelou o desejo inicial de ser goleiro e depois presidente, após presenciar a admiração que todos tinham por Jussier Santos, mandatário do clube na época em que o gerador de Leonardo era Diretor das Bases do Alvirrubro.

Durante o discurso, se emocionou e garantiu estar preparado para a função. "Realizo um sonho. Quando fui convidado por Alex (Padang) para ser Diretor, escolhi a mesma função que meu pai teve e assumi as bases de 2012 a 2013. Nos anos seguintes, procurei me aprofundar, ainda mais, nos setores do clube e estou preparado para assumir o cargo (de presidente)", falou.

A nova diretoria já conta com alguns nomes mas, nos próximos dias, será definida por completo.

Fotos: Canindé Pereira/América FC