Contratado por empréstimo junto ao Globo FC juntamente com o goleiro Rafael e o atacante Romarinho para a disputa do Campeonato Brasileiro, o volante Leomir estrou com a camisa do América no último domingo (27) diante do Botafogo-PB, em João Pessoa, partida vencida pelo Alvirrubro por 2 a 1. A atuação do pernambucano de 26 anos agradou e é tido com o substituto direto do - também volante - Memo, que se transferiu para o futebol indiano.

O Memo foi embora e abriu uma vaga na equipe. Vamos trabalhar durante a semana e quem o professor optar vai dar o máximo dentro de campo para conquistar essa vitória, que é muito importante para o decorrer da competição. Fizemos um trabalho em espaço reduzido, com três equipes. Nos movimentamos bem. Agora é dar sequência a esses dias de trabalho que faltam para aprimorar as partes e ficar pronto até domingo - disse.

Na busca pela classificação à segunda fase do Brasileirão a matemática é simples: somar mais nove pontos vencendo os últimos três compromissos.
Pela frente, Cuiabá-MT (4/9), Confiança-SE (10/9) e Remo-PA (18/9).

- A gente está analisando e sabe que com essas três vitórias, praticamente, o time entra no G-4. Se Deus quiser, vamos conseguir. Primeiro, vamos enfrentar o Cuiabá. Depois, pensar no Confiança e no Remo. Se a gente conseguir essa vitória no domingo, vamos dar um embalo muito bom nesse campeonato - falou.

Além de Leomir, Pablo Oliveira, Thiago Potiguar, Rômulo e Lúcio Curió também treinaram no time titular. 

Foto: Canindé Pereira/América FC