Antes mesmo de colocar o time em campo no jogo da tarde deste domingo (21), contra o Murici-AL, o técnico Leandro Campos já teve a primeira preocupação: quem colocar no lugar o lateral Robert.

O lateral sentiu dores no joelho durante o treino de sábado (20), fez testes antes do jogo e foi vetado para a partida. Então, o volante Guto entrou na equipe e o meia Marcos Júnior foi deslocado para a lateral.

"Nós já tivemos problemas desde que chegamos no clube. Pegamos uma equipe, praticamente, desfigurada, tivemos que fazer uma remontagem e, é lógica que nós tínhamos preocupações com relação a a resposta que nós poderíamos dar, imediata. Dentro de um desenvolvimento de trabalho, nós trabalhamos muito a parte teórica. Penso que os atletas até se sobrecarregaram demais em relação a este aspecto. Trabalhamos muito a parte tática justamente para recuperarmos uma condição onde teríamos que afunilar essa preparação. Colocar uma equipe em condição de jogo, praticamente em vinte dias, e atletas chegando todos os dias sem nós iniciarmos essa preparação de uma forma homogenia, é lógico que cria-se problemas. Então a própria saída do Robert (lesionado) eu já nem atentei como um problema, porque o problema seria outro. Seria o entrosamento da equipe, hoje, no próprio jogo", disse Leandro Campos.

A vitória por 3 a 0 sobre os alagoanos não anima o comandante alvirrubro que, apesar de avaliar a equipe como "equilibrada", afirmou que o time precisa melhorar e explicou o motivo de ter entrado com três volantes.

"Sabemos que temos muitas coisa, ainda, para melhorar. Não vai ser o resultado que vai nos deixar eufóricos. Nós sabemos que a competição, ela é difícil. Já vamos pegar, agora (domingo, 28), o Sergipe numa condição incômoda porque o Sergipe perdeu o primeiro jogo para a equipe do Jacobina-BA, e vai querer, naturalmente, reverter o quadro e estabilizar, naturalmente, a sua situação com relação a pontuação, então é muito importante nós entendermos: fizemos um bom jogo, um jogo equilibrado onde eu pensei, até, que teríamos problemas na parte ofensiva em virtude de nós termos que usar os três volantes e não foi opção do treinador, foi necessidade", explicou.

Foto: Canindé Pereira/América FC