O treinamento desta tarde, na Arena das Dunas, foi fechado para à imprensa e torcida. Na próxima sexta (9), o Mecão terá um jogo de extrema importância contra o Santa Cruz de Natal pela sexta rodada do Campeonato Potiguar. Uma vitória aproxima o Alvirrubro, ainda mais, do título do primeiro turno ou, dependendo de uma combinação de resultados, pode até garantir a taça com uma rodada de antecedência.  

Thumb img 6274“Sempre se cria uma condição de tentar surpreender um pouco os adversários e nós estamos numa fase da competição onde as equipes se conhecem muito bem. Nós estamos entrando na sexta rodada do Campeonato e é natural que todos os técnicos e auxiliares tirem informações, observem seus adversários e isso naturalmente vai facilitando bastante o conhecimento em relação ao que é apresentado. Então, eu penso que não existe uma formula correta em relação a uma formatação tática, mas o que a gente puder, sempre, guardar um pouquinho mais entre nós, eu penso que é importante", explicou Leandro Campos.

O trabalho feito durante a pré-temporada é um dos pilares que sustentam a boa fase do Mecão e o título Estadual é encarado como primordial para as intenções do clube neste primeiro trimestre. Campos reconhece o crescimento do Santa Cruz na competição, pede respeito ao adversário e atenta para a importância de se conquistar a vitória.   

"O mais importante hoje é que o América depende somente de si para conseguir o primeiro objetivo, que é o título do turno, e o título do turno se torna providencial em cima das intenções da direção, principalmente, relacionando o planejamento para 2019. Então é muito importante, a responsabilidade é muito grande, nós queremos também, até, facilitar o nosso trabalho para o segundo turno, então penso que a nossa equipe está num estágio bom. A pré-temporada foi providencial em cima dos próprios resultados que a equipe vem apresentando, mas mesmo assim, nós temos que entender que o mais importante agora não são os números do América, nós temos que pensar único e exclusivamente nesses próximos dois jogos, principalmente, nesse jogo de sexta-feira (9) contra a boa equipe do Santa Cruz, que melhorou muito dentro da competição, inclusive hoje é a terceira colocada. Temos que respeitar o adversário, mas entendermos que é muito importante que nós tenhamos a concentração total, para buscarmos esse resultado, porque vai nós dar uma condição pra última partida”, disse. 

Fotos: Canindé Pereira/América FC