A equipe alvirrubra segue treinando forte para a estreia do Campeonato Estadual contra a equipe do Força e Luz no domingo (14), na Arena das Dunas. Em pré-temporada desde o dia 13 de novembro, o técnico Leandro Campos avaliou o trabalho que vem sendo realizado, e destacou a evolução da equipe após os amistosos disputados, principalmente, nos dois jogos contra o Botafogo-PB, onde o Mecão venceu um e empatou o outro.

Thumb lc“Desde o início da pré-temporada tivemos quatro jogos. Contra o Botafogo-PB, os dois jogos tiveram notoriamente um crescimento de rendimento tático, técnico e físico, que nos deu uma condição de tranquilidade, estamos praticamente prontos para o início do campeonato. Tudo que tínhamos que fazer com relação aos trabalhos e a preparação foi muito bem planejado”, disse.

Dentro da proposta junto com a diretoria, o treinador acredita que o elenco está uma numa estabilidade boa. Mas, caso apareça algum jogador que possa útil ao América, não há empecilho de ser contratado. Inclusive, disse que um novo reforço será anunciado nesta quarta-feira (3).

Leandro Campos também se mostrou satisfeito com a condição física dos atletas e considera a equipe pronta para a estreia do Campeonato Potiguar. 

“O trabalho foi muito bem planejado, acho que não queimamos nenhuma etapa. De uma forma bem gradativa procuramos trabalhar todas as necessidades que um atleta precisa, depois de um certo tempo parado. Tivemos acompanhamento de fisiologistas, do preparador físico, o pessoal da nutrição. Tudo que podemos fazer em relação ao desenvolvimento de um trabalho foi feito. Pela minha experiência, estou satisfeito e nos consideramos prontos para o início do campeonato”, afirmou.

O alvirrubro volta a trabalhar nesta quarta-feira (3) em dois períodos começando às 8h, no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Foto: Canindé Pereira/América FC