A estreia do América no Brasileirão está marcada para o próximo domingo (21), às 16h, na Arena das Dunas, contra o Murici-AL. Para esta partida, o técnico Leandro Campos têm algumas dúvidas, já que os volantes Guto e Sidney, os meias João Gabriel e Somália e o atacante Wellington Sabão estão entregues ao Departamento Médico.

Enquanto Sidney, Somália, João Gabriel e Wellington Sabão seguem sem previsão de retorno, Guto realiza trabalhos de transição mais avançados e anima o treinador. "Acho muito difícil que a gente tenha o Somália e o João Gabriel, muito difícil. A transição com estes dois atletas, inclusive conversando com o Departamento Médico, vai ser mais longa para que não se corra o risco da gente colocar os atletas rapidamente em condições e isso poderá gerar uma nova lesão. Espero que, pelo menos, o Guto, até pela necessidade que nós temos, que possamos contar com o Guto como opção, caso haja a necessidade para o próximo jogo", disse Leandro Campos.

Reforços para algumas posições ainda chamam a atenção do treinador que revelou a negociação com um centroavante.     

"Além do centroavante que estamos conversando, precisamos de um lateral-direito e com a saída do (zagueiro) Yago, nós temos que suprir a zaga. Ficamos com quatro (zagueiros) e precisamos de pelo menos de cinco. Dentro dessas contratações, o centroavante é o principal. Temos o Lucão, que precisa de mais tempo e condicionamento para ter um rendimento melhor. Se não vier o centroavante para esse primeiro jogo, nós temos duas opções para ter um pouco mais de referência: o Lucão e o Bruno (Furlan). É o que temos em mãos. Não temos muitas opções hoje e é preciso fazer a melhor escolha para a equipe. Nós jogamos em casa (no domingo) e é muito importante sair com o resultado positivo", falou.

Foto: Canindé Pereira/América FC