Sob o comando do técnico Leandro Campos, o Mecão disputou duas partidas amistosas (Santa Cruz de Natal e Campinense-PB) e duas oficiais (Murici-AL e Sergipe), contabilizando três vitórias e apenas uma derrota. No Campeonato Brasileiro, o América é o líder do Grupo A9 com seis pontos, cinco gols marcados e nenhum sofrido em dois jogos. 

Na próxima segunda-feira (5), às 19h, a "batalha" será na Arena das Dunas contra o Jacobina-BA e uma nova vitória poderá deixar o clube bem próxima da segunda fase da competição. Para o técnico Leandro Campos, o "fator casa" pode ser o diferencial para a classificação. "Nós estamos tranquilos, agora com a responsabilidade em relação a esta próxima partida (Jacobina na segunda, dia 5). É um jogo de vital importância dentro dos nossos planos, na busca pela classificação. Como nós temos comentado e falado, os jogos em casa são vitais para que se consiga, realmente, essa classificação. O fator casa é muito importante. Se nós ganharmos os jogos em casa a partir de agora, na pior das hipóteses que venham a acontecer longe de casa, fora de casa, nós estaremos com essa condição de classificados mais tranquilos, não sei se em primeiro ou segundo lugar. Então nós temos que entender que nós não estamos classificados e que nós precisamos, muito, desse resultado", disse.

O comandante alvirrubro comentou um pouco sobre o Jacobina-BA e espera um jogo difícil em Natal. "Vai ser um jogo difícil. Nós temos que, primeiro, entender as circunstâncias do jogo. Os adversário também vem com objetivos, nós não vamos desrespeitar, em hipótese alguma. Sabemos que a equipe do Jacobina-BA tem fatores bons dentro da sua condição de equipe e nós temos que procurar dentro do que vai ser a nossa proposta de jogo, talvez até superar algumas dificuldades, principalmente no aspecto defensivo do adversário que deve estar mais fortificado", afirmou Leandro Campos.

Foto: Canindé Pereira/América FC