Thumb img 5994A tarde desta quinta-feira (10) foi de treinamento na Arena das Dunas, palco da decisão do próximo domingo (13), às 16h, contra a Juazeirense-BA pelo jogo de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Para chegar à semifinal e, consequentemente, conquistar o acesso à Série C da competição, o Alvirrubro precisa vencer por quatro o mais gols de diferença. Caso vença por 3 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Sabendo da necessidade de gols, o treinador americano exigiu organização do time principalmente na saída de bola.

"A tranquilidade, independente de qualquer circunstância, nós iremos passar para os atletas. É um momento muito importante na vida do América. Todos nós gostaríamos que esse momento pudesse ser um pouquinho mais administrável. Não digo fácil,  por que facilidade nós não vamos encontrar em hipótese alguma, mas se nós tivéssemos colhido um resultado melhor contra a equipe da Juazeirense-BA no primeiro jogo, é lógico que hoje nós estaríamos, talvez, em uma condição um pouquinho mais estável. Então, infelizmente, não foi por vontade nossa. Aconteceu esse impasse e nós teremos, agora, que ter forças, organização e disposição para tentarmos reverter esse quadro", disse.

O Mecão volta a treinar nesta sexta-feira (11), também na Arena das Dunas, com portões fechados. O atendimento à imprensa acontecerá às 17h30 na área mista do estádio.

Foto: Canindé Pereira/América FC

Banner detran