Foi no último giro do ponteiro. A vitória do Mecão sobre o Guarani de Juazeiro/CE só se concretizou aos 49 minutos do segundo tempo através da cabeçada certeira do zagueiro Jadson que aproveitou cobrança de escanteio praticada pelo lateral Rodney.

Thumb whatsapp image 2018 05 01 at 202433"Queremos que não. Queremos buscar logo esse resultado no início, no meio do jogo, para não ser no sufoco, que é meio chato, né? A torcida já começa a pegar no pé, com todos os direitos deles. Mas a gente vai buscando no decorrer da semana com trabalho para a gente melhorar e sair com o resultado mais amplo, e não no finalzinho. Mas Deus abençoou a nossa equipe e a gente pode fazer os 3 pontos, que é o mais importante. Se for para ser no final assim, que seja. Mais importante, como eu falei, são os 3 pontos", disse Jadson em entrevista coletiva.

O triunfo ameniza o peso que os atletas demonstraram sentir em razão da cobrança da torcida. Na primeira rodada, o Alvirrubro empatou sem gols com o Imperatriz, no Maranhão. Uma vitória sobre a equipe cearense garantiria a liderança isolada do grupo ao Mecão e foi isso que aconteceu.

"A cobrança da torcida sempre vai existir quando a vitória não vem. Mas, graças a Deus, o time da gente batalhou do início ao fim. Os 90 minutos, 95 com os acréscimos, a gente batalhou em busca desse gol pra vir a vitória. Graças a Deus, Deus me iluminou ali no último minuto, eu puder botar a bola para dentro e dar essa vitória importante para a nossa equipe", afirmou.

Fotos: Canindé Pereira/América FC e Augusto César/Globoesporte.com