O Alvirrubro foi o primeiro clube do Estado a retomar às atividades para a temporada 2018. A pré-temporada começou no dia 13 de novembro e os trabalhos seguem intensos até os dias atuais. O preparador físico Hebert Araújo avalia como positiva a preparação e vê um Mecão pronto para a estreia.

Thumb img 1851"Podemos dizer que foi uma pré-temporada bastante proveitosa. Uma pré-temporada de 2 meses, algo novo no América, pelo período que a gente teve de fazer uma preparação da maneira que tinha de ser feita. Estamos a 12 dias da estreia do campeonato estadual. Se fosse começar hoje, nós já estaríamos prontos para o início do campeonato", garantiu.

Outro fator positivo durante os quase dois meses de pré-temporada é o baixo índice de lesões. O trabalho conjunto com os Departamentos Médico, de Fisiologia e nutrição favorecem o resultado mas não impedem que uma situação, ou outra, ocorra. Para isso, um atendimento diferenciado é aplicado d acordo com cada situação.  

"O que acontece é que uma situação ou outra, que é normal numa pré-temporada, você retirar alguns atletas. Às vezes, a gente observa num treino que um atleta ficou fora mais por questão de prevenção. Às vezes, a gente tira o atleta, vai fazer um trabalho na academia, um trabalho de prevenção. São trabalhos específicos. Alguns atletas necessitam de uma atenção maior da parte muscular, de fortalecimento muscular. Então, a gente prioriza esses atletas. É por isso que as avaliações nos dão essa condição de você sentir como esses atletas chegam no clube. Então, você individualiza o treinamento desses atletas. Por isso que acontece, uma hora ou outra, um atleta estar fora do treinamento no campo com o professor Leandro Campos e estar na academia fazendo um trabalho de fortalecimento muscular, que é uma base para toda a temporada", disse.

Fotos: Canindé Pereira/América FC