O volante Guto, de 29 anos, é mais atleta que reforçará o Mecão na disputa do Campeonato Brasileiro que começará no dia 21 de maio, data em que o América estreia contra o Murici-AL, às 16h, na Arena das Dunas. O Atleta, que estava defendendo o Fluminense de Feira no Campeonato Baiano, se apresentou na noite desta quinta-feira (27) e se mostrou bastante animado por defender o Alvirrubro.

"Chego muito motivado. O América não tem condições de estar numa Série D, mas infelizmente está. Temos que chegar e tirar o time dessa situação. A camisa do América é muito pesado para a gente estar nesta situação, então estamos chegando com força, com vontade e sempre nos clube que joguei, graças a Deus, me doei o máximo para ajudar e aqui não vai ser diferente. Vou fazer de tudo para o América, no próximo ano, estar na Série C", garantiu.

Natural de Fortaleza/CE, Jonathan Medeiros de Sousa - ou simplesmente Guto - têm como principais características a entrega dentro de campo, a garra e a determinação, detalhes que marcaram sua passagem por vários clubes, dentre eles Guarani-SP, Mogi Mirim-SP, Fortaleza e Botafogo-PB. O jogador garantiu que nada mudou em sua forma de jogar. "Pode esperar muita vontade e muita raça. Acho que o torcedor do América já deve ter me visto jogando muitas vezes. Pode esperar que não vai falta raça, disposição ao vestir essa camisa do América para gente subir, se Deus quiser, em 2018 estar na Série C e, rapidamente, em 2019 estar na Série B", disse.

FICHA TÉCNICA – Guto
Nome: Jonathan Medeiros de Sousa
Nascimento: 18/09/1987 (29 anos)
Naturalidade: Fortaleza-CE 
Altura/Peso: 1,64cm/60Kg
Posição: Volante
Clubes por onde passou: Ferroviário-CE, Icasa-CE, São Bernardo-SP, Guarani-SP, Red Bull Brasil-SP, ABC, Mogi Mirim-SP, Fortaleza, Botafogo-PB e Fluminense de Feira-BA.

Foto: Canindé Pereira/América FC