Poupado durante a semana em razão de dores musculares, o lateral Guilherme por liberado pelo Departamento Médico alvirrubro e retornou aos treinamentos na tarde da última sexta-feira (5). Na manhã deste sábado (6), o atleta rubro participou normalmente do treinamento coletivo e, ao final, comentou acerca da pré-temporada que, na próxima segunda (8), entrará na semana 8.

Thumb img 2008"Foi uma pré-temporada boa. A gente teve dois meses de trabalho - vai terminar a semana que vem 2 meses de trabalho de pré-temporada. E essa semana que se inicia vai ser uma semana focada totalmente no jogo contra o Força e Luz. Vamos chegar lá, fazer um bom trabalho e vamos procurar fazer um bom jogo para sair com o resultado positivo. Nosso time está pronto, nosso time está bem entrosado. A gente fez bons amistosos e eu acho que nosso time está 100% para chegar firme e forte no campeonato", afirmou.

Remanescente da temporada 2017, Guilherme garante que o tropeço no Brasileirão ficou pra trás e que a ordem, agora, é conquistar os objetivos traçados pelo clube para 2018.

"A gente veio focado para fazer um bom estadual, conseguir o título e para que, no decorrer do ano, a gente possa fazer um campeonato bom na Série D e colocar o América onde tem que estar. E vamos fazer um belo campeonato. O nosso time está muito entrosado, está muito bem. E vamos com tudo pra cima desse campeonato, vamos começar na semana que vem e vamos fazer uma boa estreia", garantiu.

Fotos: Canindé Pereira/América FC