Thumb  mg 6163A temporada 2022 mal tinha acabado e a Diretoria alvirrubra já estava agindo rápido para renovar com os jogadores titulares que fizeram parte da campanha campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Até o momento, onze atletas acertaram as suas permanências para 2023: Bruno Pianissolla, Everton, Jean Pierre, Edson Silva, Rômulo, Juninho, Allef, Araújo, Téssio, Elvinho e Iago, este último que chegou ao clube sob muita desconfiança e se tornou um dos destaques, principalmente na arrancada americana na fase de "mata-mata".

Com a camisa do América-RN, Iago marcou seis gols em 15 jogos, sendo dois deles na inesquecível virada sobre o Caxias-RS no confronto que garantiu o acesso à Série C e um contra o São Bernardo-SP, no primeiro jogo da semifinal do nacional. As outras três bolas na rede aconteceram contra o Crato-CE, ainda na primeira fase, na goleada por 8 a 1. No primeiro jogo da decisão do Brasileiro, o atacante também foi importante ao sofrer o pênalti que resultou no segundo gol sobre o Pouso Alegre-MG na vitória por 2 a 0. Logo depois, o Alvirrubro seria campão mesmo perdendo por 1 a 0.

O bom momento vivido por Iago contrasta com 2021 e o começo de 2022 quando o atleta sofreu com seguidas lesões e pouco atuou pelo Campinense-PB. A confiança depositada na sua recuperação pelo técnico Leandro Sena e a atenção recebida por toda a comissão técnica foram fundamentais para a "volta por cima".

"Não foi fácil, principalmente para manter a minha cabeça no lugar. É difícil você não conseguir fazer o que mais gosta. Quando aceitei vir para o América, escutei do Sena que confiava em mim e que iria me recuperar, graças a Deus foi o que aconteceu. Quando cheguei ainda fui vaiado e questionado. Com a ajuda dos meus companheiros dei o meu melhor, não desisti e hoje tenho o contrato renovado, e agradeço demais por tudo isso. Se tem algo mais incrível que isso, eu desconheço. Ninguém deixou de me apoiar, nem jogadores, nem comissão e nem diretoria. Isso é muito importante na vida de um atleta e quero conquistar muito mais com essa camisa", desabafou.

Com o primeiro compromisso de 2023 previsto para 5 de janeiro, a Comissão Técnica americana deverá marcar para o mês de novembro a reapresentação e início da pré-temporada.

Fotos: Canindé Pereira/América FC