Thumb giltonApesar de ter jogado na noite de ontem (23), em Imperatriz/MA, a tarde desta terça-feira (24) foi de reapresentação no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. Após uma viagem cansativa de 14h, os atletas alvirrubros que atuaram na estreia do Brasileirão realizaram trabalho regenerativo enquanto que o restante trabalhou tecnicamente no campo.

Foram dois jogos longe de Natal. Além da partida contra o Imperatriz-MA, o Mecão também enfrentou o Confiança-SE, em Aracaju, pela pré-Copa do Nordeste. Com o resultado de empate no Estádio Batistão, uma vitória simples classifica o América para a Nordestão 2019, foco do lateral Gilton que parece ter a receita para o segundo jogo diante dos sergipanos.

"Nós temos de tirar lição do jogo do 3 a 3, tirar as coisas boas que nós fizemos lá para trazer pra cá e sair com um bom resultado. Um adversário que muda muito as posições deles, os atletas mudam muito de posições, então a gente sabendo neutralizar os pontos fortes deles e sabendo contra-atacar, nós vamos sair com um bom resultado", disse.

O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (26), às 19h15, na Arena das Dunas e a classificação não só recoloca o Alvirrubro na maior competição da região, como também desafogará o clube financeiramente.

"Com certeza os jogadores estão bem cientes disso também. A gente pensa no Confiança-SE primeiro para que ano que vem possamos entrar de forma definitiva na Copa do Nordeste. Vamos com a cabeça tranquila, com os pés no chão, respeitando a equipe deles, mas temos que se impor e, com certeza, buscar essa vitória", afirmou.

Com promoção feita pela diretoria, onde o torcedor poderá adquirir o ingresso do jogo por R$ 30, o atleta americano espera um apoio maciço da maior torcida do Estado.

"O torcedor é o decimo segundo jogador, então a gente se sente seguro com os torcedores. Que venham colaborar com a gente, comparecer o estádio para que nós possamos conquistar a vitória", finalizou.

O grupo rubro volta a trabalhar nesta quarta (25), às 15h30, na Arena das Dunas, e logo depois inicia regime de concentração.

Fotos: Canindé Pereira/América FC