Thumb  mg 0979Próximo de fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A2, as meninas do Alvirrubro continuam se preparando para a competição nacional na busca por ritmo de jogo. No último sábado (8) a equipe americana realizou o primeiro teste, contra o Projeto 10 da Bola e venceu por 1 a 0. Nessa terça-feira (11), o time rubro voltou a disputar um jogo amistoso, desta vez contra a equipe masculina da Sociedade Esportiva Coruja. Ambos os jogos aconteceram na Arena América. 

Para o técnico Raul Menezes, o jogo-treino tem uma função importantíssima dentro do planejamento da comissão técnica. "Precisamos saber como estamos fisicamente e taticamente. O saldo positivo deste tipo de atividade é que começamos a nos acostumar com o clima e horários que jogaremos no Brasileiro", disse.

"O que vale menos é o placar final. Foi uma troca de informação significativa e conseguimos mostrar a nossa força tática", ponderou o auxiliar técnico, Pablo Paiva. 

O jogo contra o Coruja foi um último da fase preparatória. Na quarta-feira (12) as Meninas do Mecão treinarão no período da tarde, no CT Dr. Abílio Medeiros. A estreia do América na competição nacional acontecerá no próximo domingo (16), às 15h, na Cidade Vozão, contra a equipe do Ceará. 

Fotos: Patrícia Oliveira