De volta ao América após cinco anos, o técnico Flávio Araújo recebeu a imprensa na manhã de hoje (10) para uma entrevista coletiva realizada na Sede Social do clube. Contratado logo após o empate do Alvirrubro com o Santa Cruz pelo Estadual, que resultou na demissão de Felipe Surian, Flávio explicou como se deu o acerto.

- O primeiro contato e a definição foi na quarta-feira (8), por volta das 23h30, e foi tudo muito rápido e deu certo até porque o interesse era mútuo. Por isso que a coisa encaixou rápido - esclareceu.

No momento em que pisar o gramado do CT Dr Abílio Medeiros, Flávio Araújo encontrará um elenco formado e sem jogadores entregues ao Departamento Médico. Sobre possíveis reforços, o comandante afirmou que, primeiro, pretende avaliar os atletas que já fazem parte do grupo.  

- Primeiro nós temos que avaliar bem para não poder cometer injustiças com o grupo de jogadores que constituem o América. Então temos que analisar no seu modo individual e coletivo pra que a gente possa ter uma definição com relação ao elenco - disse.

No próximo domingo (12), Flávio Araújo terá sua primeira "prova de fogo" à frente do Mecão contra o Sergipe pela Copa do Nordeste. Logo depois, jogo importante - e complicado - contra o Potiguar em Mossoró pelo segundo turno do Estadual. Em ambos os jogos, só a vitória interessa e o treinador sabe que terá poucos dias para avaliar e trabalhar com o time. Então buscar informações deverá ser a principal carta do "Rei do Acesso".

- Se você for contar nos dedos os dias de treinamento, nós teremos dois treinamentos para o jogo de domingo (12), hoje e amanhã, e pro jogo de quarta (15) só mais dois treinamentos, segunda e terça, e segunda já é complicado porque o time jogou no domingo. Então tem que ser através de informações e nestes poucos treinos que nós vamos ter, muita observação também. Logicamente que a gente sabe que o momento dos jogadores em termo de emocional não é bom porque a equipe vêm de um resultado ruim na largada do segundo turno, então nós vamos passar tranquilidade e personalidade para que a equipe possa reagir - afirmou.

Flávio Araújo comanda o primeiro treinamento na tarde de hoje, às 15h30, no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim,

Foto: Canindé Pereira/América FC

-