O treinamento desta quinta-feira (6) contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Zé Rocha, e de Eduardo Rocha, que ficará à frente do Departamento de Futebol do Alvirrubro.

Thumb img 0731Antes dos trabalhos os dirigentes enfatizaram a confiança no grupo, prometeram apoio total nesta reta final do Estadual e afirmaram que observarão os atletas nos próximos jogos já de olho na formatação da equipe para o Campeonato Brasileiro. 

"Eduardo (Rocha) sempre é um cara muito direto. Ele passou a posição da atual diretoria sobre o momento do clube e depositou total confiança no nosso grupo. Esperamos que no próximo domingo a gente consiga a nossa segunda vitória consecutiva", disse o treinador Flávio Araújo em entrevista coletiva.

 O América têm duas importantes partidas no segundo turno do Campeonato Potiguar contra Baraúnas (domingo, 9) em casa e Assu (quarta,12) fora. Conquistar seis pontos é primordial para que o Mecão garanta um calendário mais competitivo em 2018.
 
"São duas decisões. A primeira já neste domingo (9) contra o Baraúnas, que fez um bom jogo contra o ABC, e é um jogo onde nós vamos encontrar dificuldades, mas nós estamos nos preparando para superar estas dificuldades", afirmou o treinador.

Com a certeza de que não poderá contar com o zagueiro Daniel Felipe (suspenso), com o volante Filipe Alves (no DM) e com o meia Marcos Júnior (suspenso), o técnico Flávio Araújo comandou o treinamento coletivo na busca pelos seus substitutos. O treinador rubro revelou que Memo, Jean Patrick e Tony brigam por duas das três vagas.

- Em relação ao jogo passado, o Memo entra na função do Filipe (Alves).O Filipe não vai pro jogo, o Marcos Júnior também não vai, nós testamos o Jean Patrick, depois o Tony. Logicamente são jogadores diferentes da característica do Marcos que é mais armador e os dois são mais atacantes de velocidade e conclusão, mas estou satisfeito com o rendimento da equipe. Hoje (6) nós tentamos corrigir o que aconteceu no primeiro tempo contra o Alecrim, onde nós tivemos pouca produção no campo ofensivo e a marcação foi ineficiente. Esperamos que domingo seja muito melhor", revelou.

Foto: Canindé Pereira/América FC