Thumb whatsapp image 2022 04 05 at 100142O time feminino de Flag Football viajará na próxima sexta-feira (8) para a disputa da Copa do Brasil de Flag Football - Regional Sudeste II 2022, que será disputada entre os dias 9 e 10 de abril, no Centro de Treinamento Touchdown, em São Paulo/SP. Será o primeiro ano em que a competição terá esse formato de classificação direta para a etapa nacional. Em 2018 e 2019, o América Bulls conquistou primeiro a etapa do Nordeste para depois representar a região no desafio que reúne as melhores equipes do país. 

No ano de 2018, o Alvirrubro conquistou o Nordestão e se tornou a primeira equipe de flag do Nordeste a viajar para disputar o circuito nacional, terminando na sexta colocação da etapa semifinal que reuniu times do Sudeste e Nordeste. Em 2019 o América Bulls não conseguiu viajar com o time feminino, mas o masculino representou muito bem o Estado se sagrando campeão brasileiro.

A competição está de volta após dois anos por conta da Pandemia da Covid-19. Na feminino serão 33 equipes, enquanto que no masculino a disputa reunirá 67 times.

“A volta aos treinos nesse período de pandemia foi desafiadora, primeiro pelo cuidado que tínhamos de ter para não correr risco de infecções pela COVID e por dosar bem a intensidade dos treinos já que muitas de nossas atletas estavam completamente paradas nesse período de pandemia. Graças a esses cuidados nós não tivemos nenhum afastamento por COVID ou por lesão muscular desde que retornamos. Com o ritmo crescendo, tivemos de pensar em competições, obviamente, não dá para treinar e não competir. Sempre buscamos jogar em alto nível e nada melhor que o campeonato nacional para jogar contra as melhores equipes do país. Infelizmente muitos times do NE não conseguiram voltar bem da quarentena e passaram por fortes reestruturações, então recebemos a notícia que precisaríamos viajar para outra região para jogar a Copa do Brasil. Escolhemos a região sudeste porque acabaria sendo o regional mais barato pra gente e já jogaríamos com equipes com bastante força no cenário do flag nacional. Esperamos competir de igual para igual contra esses times mais experientes e quem sabe conseguir uma classificação para a Superfinal”, disse o Head Coach Bruno Sousa.

Foto: 
Lourena Kallahan