Natural do Rio de Janeiro, o volante Filipe Alves, de 25 anos, é um dos 12 reforços do Alvirrubro para a temporada 2017. Considerado um atleta de forte marcação e bom passe, Filipe estava no Tupi-MG onde disputou a Série B de 2016 e, inclusive, já traballhou com o técnico Felipe Surian.

Há um mês da estreia no Campeonato Potiguar – que será contra o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas -, Filipe Alves falou das expectativas e da qualidade do grupo que está sendo montado para as disputas do Estadual, Copas do Nordeste e Brasil, e Brasileirão.

- A expectativa é boa, um grupo novo, alguns jogadores ficaram, está todo mundo focado no objetivo do América para as competições e tenho certeza de que faremos um bom trabalho. A cada dia a gente vai conhecendo os companheiros e entrosando mais. Deu pra ver que tem muitos jogadores de qualidade, muitos jogadores rodados e com entrosamento, e a união de todo mundo, a gente vai chegar longe - afirmou.

Na tarde de hoje (14), o treinador Felipe Surian comandou o primeiro coletivo na busca pela formação ideal e Filipe Alves estava entre os possíveis titulare, que começou com Ewerton (Vinícius); Everton Silva, Lucas Bahia, Maracás e Danilo; Filipe Alves, Michel Benhami e Marcos Júnior; Raul, Dija Baiano e Luiz Eduardo.

- O primeiro coletivo foi muito bom, mais pra nos conhecermos também, mas focado no estadual. Cada jogador com sua característica e, juntando tudo isso, para dar o melhor na estreia do dia 14 –  disse.