Logo mais, às 16h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, o América enfrentará o Baraúnas em partida válida pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar.

A equipe titular entrará em campo com uma modificação se comparado ao time que iniciou a partida de estreia no Estadual contra o Força e Luz no domingo (14) passado.

O atacante Tadeu não foi relacionado e ficou em Natal para aprimorar a parte física. As outras ausências ficam por conta do volante Janderson (com dores nas costas) e do atacante Betinho, em fase de transição.

Para a vaga de Tadeu, o técnico Leandro Campos conta com Adriano Pardal e Lopeu. Ambos foram testados na posição e chegaram, inclusive, a treinar juntos no comando de ataque durante a semana. 

Quem vai jogar? Vamos aguardar!

Thumb img 9137SOBRE AMÉRICA E BARAÚNAS...

O tricolor mossoroense é um dos adversários interioranos que o Alvirrubro mais enfrentou na história dos Estaduais. No total são 118 jogos com superioridade do Mecão. São 37 vitórias a mais e saldo positivo de 99 gols para o Orgulho do RN.

Em 2017, mais precisamente no dia 15 de fevereiro, o América venceu em Mossoró por 1 a 0 com gol do atacante Tony. Quase dois meses depois, dia 9 de abril, as duas equipes empataram em 3 a 3 na Arena das Dunas.
 
Veja o resumo:

Total de jogos – 118
Vitórias do América – 57
Vitórias do Baraúnas – 20
Diferença para o América – 37
Empates – 41
Gols do América – 186
Gols do Baraúnas – 87
Saldo positivo para o América – 99

Fotos: Canindé Pereira/América FC