O técnico Felipe Surain foi direto ao ser questionado se a equipe titular já estava fechada para a estreia no estadual, dia 14, contra o Santa Cruz de Natal. O comandante rubro falou que já tem uma base muito boa, mas que o grupo é qualificado e ainda não decidiu nada.

–  Temos mais de uma semana de trabalho para o início da competição e a disputa está acirrada. Os jogadores estão no mesmo nível, fisicamente encontram-se bem e tecnicamente em crescimento, então acredito que somente um ou dois dias antes da competição fechamos a equipe – falou.
 
O jogo de estreia está marcado para a Arena das Dunas, em Natal, com mando de campo da equipe adversária. Enquanto não ocorre a estreia, o grupo segue treinando no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
 
Durante as atividades, destaque para um grupo mais ofensivo, com os atacantes Dija Baiano, Luiz Eduardo e Jussimar. Sobre isso, Surian não esconde que trabalha com um grupo ofensivo.
 
– Minhas equipes são assim, gosto de jogar sempre em busca do gol. Sem bola todos precisam ajudar na marcação, mas com bola temos que criar porque o intuito maior do futebol é a vitória – ressaltou.

Com Michel Cury pelo meio, alternando com Marcos Júnior fazendo as vezes de segundo volante também, o treinador contou que segue usando bastante os treinamentos para fazer avaliações. Ele também revelou que Daniel Morais não deve ter condições de atuar no primeiro jogo por questões físicas, e que Paulão e Memo depende da regulamentação de documentação e que a partir da próxima semana começam a buscar o espaço deles.

O grupo alvirrubro se reapresentará amanhã (5) pela manhã e trabalhará nos dois períodos, 8h e 15h30, no CT Dr. Abílio Medeiros.  

Foto: Canindé Pereira/América FC