O técnico Felipe Surian aproveitou o fim das atividades desta terça-feira (7) no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim, para falar sobre o início do segundo turno do Campeonato Potiguar. O América joga amanhã (8), contra o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas.

Para o treinador os últimos resultados apresentados pela equipe na competição, uma série de três vitórias consecutivas, mostra a evolução do grupo

– Estamos no caminho certo e agora com todo elenco isso facilita muito. Com toda certeza vamos chegar fortes para este segundo turno – disse.

Surian lembrou que o grupo americano, que chegou a sofrer com dez jogadores entregues ao Departamento Médico, agora já conta com 90% da equipe, o que indica melhora ainda maior no desempenho do time.

 – Ajuda bastante quando você tem opções para montar a equipe dentro do que a gente sempre planejou, levando em conta a pré-temporada. Tivemos infelicidades nesse percurso, vários jogadores no DM, mas agora quase todos aptos, alguns por pequenos detalhes não poderão participar do jogo de amanhã – ressaltou.

Com um leque de opções maior, o comandante rubro não descarta modificações pontuais na equipe titular que vinha atuando nos últimos jogos.

– Provavelmente teremos uma ou outra modificação, principalmente porque estávamos jogando com um homem improvisado na lateral, no caso do Michel Cury. Agora um especialista da posição retornou que é o Danilo, mas nada que venha mudar nosso planejamento do jogo – explicou.

Questionado se o resultado da final do estadual preocupa, levando em consideração que os times grandes da capital não alcançaram o título, o treinador é enfático ao dizer que o torneio segue disputado e dentro da normalidade, independente dos resultados anteriores.

Surian falou, também, que a opção por fechar os treinos é estratégia seguida por diversas outras equipes espalhadas pelo Brasil, sendo uma opção para trabalhar opções de jogadas e mudanças.  Ele fechou a entrevista afirmando que o recém contratado, o meia Geovani, vai para o jogo como opção no banco e não descartou uma escalação. 

Foto: Canindé Pereira/América FC