Na tarde desta quinta-feira (23) o técnico Felipe Surian dividiu o grupo em duas equipes e realizou um treino tático em campo reduzido na Arena das Dunas, palco do jogo de sábado (25), às 18h45, contra o Vitória-BA pela Copa do Nordeste. 

Apesar de fazer alguns testes no treino desta quinta-feira (23), o técnico Felipe Surian não deve fazer alterações na equipe americana que vem atuando nos últimos jogos. A dúvida fica por conta do atacante Jean Patrick que sentiu um desconforto no pé e está sob análise do Departamento Médico.

– Acredito que não vamos ter mudanças para o jogo de sábado levando em conta as equipes dos dois últimos jogos – disse. 

O treinador aproveitou essa semana cheia para lapidar o grupo que vem atuando.

–  Aproveitamos para ajustas algumas situações que precisavam ser melhoradas, mas nada que mude drasticamente o crescimento da equipe. Encontramos talvez dentro desses últimos jogos boa participação dos atletas e que vamos manter essa equipe – reforçou.
Sobre a postura do grupo diante do Vitória, Surian é enfático ao dizer que vai depender do adversário. 

– Não adianta falar em ser ofensivo contra uma equipe com uma folha de R$ 4 milhões. É ter cautela mas, em contrapartida, temos que ser ofensivos, então diante das circunstâncias do jogo é trabalhar as duas funções – afirmou.

O treinador rubro não deixou de destacar, também, que uma vitória diante do clube baiano pode deixar o clube rubro em primeiro lugar do grupo, a depender dos resultados dos demais jogos e saldo de gols.

Foto: Canindé Pereira/América FC