Hoje (14) o técnico Felipe Surian comandou o primeiro treino coletivo da pré-temporada na Arena América. Se no início da semana Surian buscou “ a defesa ideal”, na tarde desta quarta-feira foi o momento de esboçar o que pode vir a ser o time titular que entrará em campo no dia 14 de janeiro contra o Santa Cruz de Natal, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Potiguar.

- Minha dinâmica de trabalho é priorizando, sempre, a parte técnica e tática e dentro deste projeto já fizemos hoje (14) o primeiro coletivo para que os atletas, o quanto antes, se conheçam mais e no dia 14 estejam beirando os 100% do seu potencial – disse.

O primeiro treinamento coletivo foi encarado de forma tranquila por Surian que buscou analisar detalhes “extra gols” durante a movimentação.

- O entrosamento é o pouco que me importa neste momento. Eu queria ver mais, mesmo, a desenvoltura deles, o aprimoramento do passe, do domínio, a percepção tática daquilo que eu passei durante estes dias e o conjunto a gente vai ganhar durante os trabalhos, durante os jogos-treinos e principalmente durante as competições – explicou.

A disposição e entrega dos atletas nos treinamentos vêm agradando aos que acompanham os trabalhos e, para o comandante rubro, esse é um detalhe importante para cada atleta que seja fazer parte de um grupo.

- Eles estão bem adiantados, o que me surpreende bastante. Chegaram bem qualificados, dentro daquilo que a gente realmente esperava, porque nós buscamos atletas profissionais. Nós buscamos atletas que se dedica, se cuida durante as férias e que chegue já pronto nem que seja 50% do seu potencial já trabalhado para o início das atividades – afirmou.

Foto: Canindé Pereira/América FC