No próximo domingo (13) o Mecão terá a primeira decisão pela frente no Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena das Dunas, o Alvirrubro precisará vencer o Coruripe-AL por dois ou mais gols de diferença para garantir uma classificação direta para a terceira fase da competição. Caso a vitória ocorra por um gol, a decisão vai para os pênaltis.

Thumb  mg 1886Apesar de ter comandado as ações do primeiro jogo no estádio Gerson Amaral, em Coruripe/AL, o resultado foi adverso em 1 a 0. Os primeiros 90 minutos do confronto serviram, também, para os atletas rubros conhecerem melhor a equipe adversária e confiança não falta ao volante Felipe Guedes que acredita na qualidade do grupo americano.

"Todo mundo estuda todo mundo hoje em dia. A gente sabe o ponto fraco deles como eles também sabem o nosso ponto fraco, só que como eu disse, o nosso elenco tem muita qualidade e total competência de chegar no domingo e sair com o resultado positivo", falou.

Não é a primeira vez que o América precisará reverter um resultado para seguir numa competição. A história rubra apresenta situações bem adversas que, no final, fora superadas com muita disposição, característica que não faltará ao time comandado por Paulinho Kobayashi no domingo. 

"A torcida pode esperar um América aguerrido, um América que vai jogar pra cima em busca do resultado, muita vontade, muita força e dedicação", garantiu Guedes.

Fotos: Canindé Pereira/América FC