Thumb img 6557A vitória na noite de segunda (10), na Arena das Dunas, sobre o Globo por 2 a 0 elevou o América à liderança da Copa RN, que equivale ao segundo turno do Campeonato Estadual, com 10 pontos ganhos em quatro jogos disputados - três vitória e um empate -, um a mais que o vice-líder que entrará em campo nesta terça (11).

A partida diante da equipe de Ceará Mirim foi a segunda em após um longo tempo de paralisação, já que o Alvirrubro havia entrado em campo no dia 21 de julho para enfrentar o Fortaleza para Copa do Nordeste. Antes disso, o último compromisso havia sido cumprido no dia 14 de março contra o Bahia, pela mesma competição regional.

Em um esporte de alta performance como o futebol, um longo tempo de inatividade e falta de competitividade podem ser prejudiciais tanto individual quanto coletivamente. Para o volante Felipe Guedes, é hora de 'correr contra o tempo' para corrigir os erros cometidos contra o Globo e aperfeiçoar os pontos positivos apresentados na segunda etapa do jogo.

"A vitória foi muito importante, principalmente por ser um reinício. Em cinco meses fizemos duas partidas e isso é muito pouco se comparado ao tempo que ficamos parados. Treino é bem diferente de jogo e claro que durante as partidas as falhas iriam aparecer. Agora vamos trabalhar para corrigir o que está errado e aprimorar o que deu certo, como no segundo tempo com soubemos aproveitar a velocidade para chegar ao primeiro gol, conquistar o escanteio que gerou o segundo e criar chances que tivemos", disse.

Ainda na segunda-feira (10) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a data, local e horário do jogo de volta contra o Juventude (RS), válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Com isso, serão três jogos importantes para o Mecão em 13 dias. 

"Teremos mais jogos decisivos pela frente, inclusive pela Copa do Brasil que financeiramente é muito importante para o clube. Não será fácil jogar contra o Potiguar em Mossoró nem tampouco contra o Juventude (RS), mesmo na Arena das Dunas. Temos que manter o foco e trabalhar não só para chegarmos melhor preparados para estes jogos como também para conquistar os objetivos", falou Felipe Guedes. 

Fotos: Canindé Pereira/América FC