Thumb img 1377Após a vitória da última quarta-feira (15), sobre o Globo, no Estádio Barrettão, em Ceará Mirim, o técnico Waguinho Dias atendeu à imprensa, comentou sobre o jogo e mencionou detalhe importante do jogo.

“Ganhar sempre é bom. Conseguir ganhar de um Globo, na casa deles, uma equipe muito forte, muito boa e muito rápida. No primeiro tempo nós tivemos várias chances para se fazer o gol e não fizemos, e eles conseguiram criar uma. Hoje, como sempre, a gente conta com um grande goleiro que é o Ewerton e ele está ali para isso e uma equipe boa começa com um bom goleiro”, disse o Waguinho Dias se referindo a uma linda defesa feita após finalização do atacante Paulinho Macaíba no primeiro tempo. 

O comandante americano comentou, também, acerca do desempenho da equipe no campeonato. O América é líder isolado do primeiro turno do Estadual com 100% de aproveitamento.

“Tem um copo meio cheio e meio vazio, a gente tem que olhar o copo cheio. São quatro jogos e 16 gols, uma média de quatro gols (por partida) e só tomamos dois. Ganhamos de um Globo na casa deles, por 2 a 0, e poderíamos ter feito mais. Então a torcida já viu que a equipe é forte, é boa e principalmente que todos, ali, estão querendo, estão honrando a camisa, estão correndo, estão jogando e todo mundo se dedicando. Eu acho que o torcedor americano, aquele verdadeiro, está muito orgulhoso de ver uma equipe líder isolada absoluta, com 16 gols e que só tomou dois”, afirmou. 

Na próxima rodada o América enfrentará o Palmeira, no domingo (19), às 16h, em Goianinha, e uma nova vitória pode garantir o Alvirrubro na decisão do turno. Será um novo jogo, mas com o mesmo objetivo e Waguinho Dias projeta chegar no Clássico Rei, dia 22, com o aproveitamento máximo e liderança consolidada. 

“Agora vamos estudar o Palmeira, onde teremos mais um jogo fora de casa e mais uma situação que nós temos que fazer a vitória. Nós queremos, em todos os jogos, a vitória para chegar no clássico e concretizar a primeira colocação do primeiro turno”, falou.

O grupo alvirrubro se reapresenta nesta quinta (16), às 15h, no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Fotos: Canindé Pereira/América FC