Após a vitória na noite deste domingo (27) por 2 a 1 sobre o Imperatriz-MA, no Estádio Barrettão, em Ceará Mirim, o técnico Ney da Matta atendeu à imprensa e falou sobre detalhes importantes acerca do jogo e da equipe maranhense que, inclusive, será adversária do Mecão na segunda fase do Campeonato Brasileiro.
 
"A gente sabia que ia ter dificuldade. Um adversário que trocou o comando, fez três jogos, dois jogos com goleadas, poder ofensivo muito grande que eles têm, um time bem arrumado taticamente. O nosso time hoje foi obediente de novo e conseguiu fazer os gols, poderia ter feito mais, mas graças a Deus as coisas deram certo, resultado veio e a gente terminou como líder da nossa chave. A gente sabia que o adversário iria se jogar, a derrota não interessava para o time deles, eles vieram aqui para buscar a vitória, para poder terminar como líder da chave", disse.

Após um primeiro tempo avassalador, o Alvirrubro voltou com outra postura no segundo, buscando os contra-ataques, postura que preocupou da Matta.

"Nós baixamos a linha demais, a gente estava jogando numa linha alta, não podia ter ficado muito baixa, poderia ter ficado média, aí nós baixamos muito a linha e terminamos dando campo ao adversário. Mas nessa situação de trazer os jogadores para dentro do nosso campo, nós também tivemos oportunidades de fazer os gols. Mas o time foi muito obediente, achei que foi um grande jogo, as dificuldades são enormes, a gente sabe da dificuldade da competição, a gente sabe da cobrança que é no América. Ganhando você já é cobrado, se perde, as coisas ficam ruins. É tranquilidade, é pedir a Deus para continuar iluminando o caminho nosso para que a gente possa entrar fortalecido neste mata mata", afirmou.

Sobre voltar a enfrentar o Imperatriz-MA, desta vez no "mata-mata", o técnico americano acredita que quem errar menos se classificará e aprova o estilo da competição.

"A gente não pode ficar escolhendo adversário, é outra dificuldade, jogo difícil, o mesmo adversário de novo, agora é errar menos. Mata mata quem errar menos e conseguir se sobressair. Eu acho legal assim, as vezes a gente têm o pensamento diferente do futebol, as vezes do pessoal da imprensa, torcedor e eu sempre tive sucesso por onde eu passei, porque as coisas sempre deram certo coletivamente. As vezes pode faltar um pouquinho de qualidade, as vezes o jogador, o torcedor pensa muito no nome, mas é o coletivo que funciona, o coletivo que dá as respostas, e a gente sempre foi bem sucedido porque Deus sempre colocou a mão na gente e nós valorizamos todo mundo. Indiferente se é Lopeu, Pardal, Cascata, todos esses jogadores daí da frente têm nos ajudado. Tão rodando, estão fazendo os gols. O Pardal perdeu um gol feito semana passada, mas quando Deus permite na hora certa, as coisas vão caminhando, e hoje Pardal ajudou a gente a buscar à vitória", finalizou Ney da Matta.

O grupo americano se reapresentará na terça-feira (29), às 8h30, no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Foto: Canindé Pereira/América FC