Na tarde deste domingo (13), dia das mães, o alvirrubro voltou a vencer, segue líder e invicto no Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Ney da Matta analisou sua equipe que triunfou sobre o Belo Jardim-PE por 4 a 2 após empatar sem gols na semana passada, na cidade pernambucana.

Thumb img 3245"Vencer sempre é bom, nós sabemos da dificuldade que é.  Algumas pessoas fizeram uma análise um pouco errada do adversário. O gramado lá foi prejudicial para as duas equipes, a iluminação também foi prejudicial para as duas equipes, nós sabíamos que iríamos encontrar dificuldades por aqui. É um time que tem um sistema de jogo, eles abandonam muito o setor, para atacar e tem deficiências para defender, e nos procuramos ocupar os espaços  que ele estavam deixando e acabou que a gente fez os gols, depois tomamos o gol de empate, mas não perdemos o equilíbrio e acabou que a gente  fez a vitória, parabéns para os jogadores", disse.

Ainda sobre a partida, o comandante alvirrubro acredita que o fator "detalhe" foi preponderante para o resultado final do jogo.

"Os gols acontecem por muito erros, do que a competência de alguns jogos. Agora, eu achei que nós relaxamos um pouco, deixando o adversário crescer no jogo, distanciamos a marcação, aí o adversário estava perdendo o jogo, se jogou ainda mais no ataque, a mudança que o adversário fez de tirar um do setor defensivo e colocar uma peça ofensiva acabou sobressaindo, mas depois  nós voltamos no jogo de novo e equilibramos, e a vitória veio que era importante para nós", afirmou.

O grupo americano se reapresenta na terça-feira (15), às 8h30, no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Fotos: Canindé Pereira/América FC