Thumb img 5269O técnico Leandro Campos comandou mais um treinamento coletivo na tarde desta sexta-feira (30). Durante todo o trabalho, que durou cerca de 90 minutos, o técnico alvirrubro orientou os jogadores e realizou alterações na equipe considerada titular, promovendo as manutenções de Dão na zaga, Guto no meio de campo e recolocando Marcos Júnior na lateral direita.

"Nós temos que entender que nessa fase da competição a própria competitividade entre os próprios companheiros, todos querendo um lugar na equipe, isso aí nos propicia, realmente, uma condição muito saborosa em relação a vontade dos jogadores e nós, como o mediantes na relação a este tipo de situação, temos que entender que também temos que posicionar a equipe com opções, com variantes, por que não se usa, somente, onze jogadores numa competição, nós usamos, aí, '20 e tantos' jogadores e já mostramos isso no jogo contra Murici-AL, uma equipe, teoricamente, que não era a titular e nós conseguimos um bom rendimento de um bom resultado. Então, hoje, aqui dentro do América, nós estamos satisfeitos porque todos os jogadores querem um espaço na equipe e nós, naturalmente, com opções boas em relação ao atletas na sua qualificação", disse Campos.

Mais cedo, pela manhã, o Alvirrubro conheceu seu "novo" adversário no primeiro "mata-mata" do Brasileirão. Com a punição do São Raimundo-PA por parte do STJD, o América, que enfrentaria o Comercial-MS, agora jogará contra o Aparecidense-GO e a primeira partida está, previamente, marcada marcada para o próximo sábado (8), às 18h, no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia.

"O adversário que nós estamos começando a fazer um estudo mais detalhado. Nós temos que fazer um comparativo, aqui,  sem, lógico, menosprezar nenhum dos estados, mas nós sabemos que Estado de Goiás é um Estado mais evoluído no aspecto futebol. O futebol sul-mato-grossense está buscando o crescimento e naturalmente a equipe do Aparecidense-GO, este ano, no Campeonato Goiano, esteve na semifinais do campeonato. Então nós temos que valorizar, respeitar e lógico, nos prepararmos convenientemente pra que nós não tenhamos nenhuma surpresa. É muito Importante que nós, a partir de agora, possamos focar, realmente, neste jogo. Entendemos que o primeiro jogo é fora de casa, me parece que o campo de jogo é um campo com boas condições que pode criar uma condição positiva dentro do que nós queremos e naturalmente vamos procurar respeitar, trabalhar para que, realmente, nós possamos, já no primeiro jogo, buscar um bom resultado", finalizou.

Fotos: Canindé Pereira/América FC