A noite de quarta-feira (24) foi de vitória - mais uma - do Mecão no Campeonato Estadual. Com gols de Adriano Pardal, o Alvirrubro venceu o Potiguar de Mossoró por 2 a 0, na Arena das Dunas, e segue com 100% de aproveitamento na Copa Cidade de Natal, que equivale ao primeiro turno da competição. O técnico Leandro Campos analisou a vitória do América e revelou que esperava a retranca imposta pelo time visitante.

Thumb img 2937“Nós sabíamos que seria um jogo truncado, até mesmo porque, no último jogo do Potiguar contra a equipe do ABC, eu assisti o videoteipe e nós vimos o congestionamento do meio. Eles jogaram contra o ABC com dois zagueiros e três volantes, hoje jogaram com três zagueiros e três volantes, então, criam-se naturalmente uma dificuldade muito grande com relação a nós encontrarmos o espaço no campo do adversário. Porque o adversário jogou praticamente através da marcação forte no seu campo de espera, buscando os contra-ataques. Dentro dessa postura, nós não propiciamos ao adversário que eles tivessem êxitos, porque nós estávamos bem articulados e tivemos, principalmente na primeira etapa, embora essa dificuldade que eu falei anteriormente, de nós nos infiltramos no campo do adversário, mesmo assim, com toda dificuldade nós fizemos um gol e poderíamos ter feito dois, dentro de uma situação apertadinha, talvez até três, mesmo com essas dificuldades que nós encontramos. E vocês vejam bem o seguinte, viemos para o segundo tempo e a equipe adversária não modificou sua forma de jogo. Não se expôs, não adiantou a marcação, continuou marcando no seu campo de defesa, e isso aí logico que, cria-se uma dificuldade maior. Então dentro do que nós queríamos, que era o principal, eu penso que produzimos, poderíamos ter feito no segundo tempo também, talvez mais dois gols no mínimo, até porque, penso que nós criamos as oportunidades, mas de qualquer forma o mais importante é que nós conseguimos uma vitória”, disse.

Visando o Clássico Rei de sábado (27), às 18h, na Arena das Dunas, Campos afirmou que o Alvirrubro, a partir de agora, já começa a se articular com relação ao próximo jogo e mostrou surpreso com a derrota do Baraúnas por 7 a 0 diante do rival.

“Já começando a nos articular com relação ao próximo jogo. Logico que agora, concentramos todas a forças para que a nossa equipe possa manter essa produtividade no jogo contra a equipe do ABC. Nós conhecemos bem a equipe do ABC, acho que eles também a nossa equipe, e será um jogo muito disputado que pode definir a liderança da competição”, afirmou.

O grupo alvirrubro se reapresenta nesta quinta-feira (26), às 15h, no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Foto: Canindé Pereira/América FC