Após a partida desta segunda-feira (5) diante do Jacobina-BA, o técnico Leandro Campos atendeu à imprensa e comentou sobre a postura da equipe baiana dentro da partida. Para o comandante rubro, o adversário jogou de forma bastante respeitosa em Natal.

"O jogo teve algumas nuances diferentes do normal. Vocês vejam bem que o adversário entrou para esta partida, iniciando o jogo com quatro volantes. Isso aí, normalmente, dentro de um procedimento normal de uma equipe, eu acho que é a estrutura de jogo que o adversário, naturalmente, quis impor em relação ao fato de nós estarmos dentro de casa, controlar um pouco mais a sua condição de marcação. Isso é uma situação respeitosa, porque quando uma equipe joga assim, contra uma equipe boa, como é a nossa, é um respeito com a nossa equipe que, realmente, ele (Jacobina) conseguiu, em muitas circunstâncias,  nos criar dificuldades com relação a nossa fuga da marcação", disse.

Leandro Campos ainda comentou sobre o esquema tático alvirrubro, que entrou em campo com uma modificação no time titular, já que o atacante Uederson substituiu o volante Guto.

"Nós jogamos hoje, em várias circunstâncias, no 4-2-4, criando-se uma condição, até, de nós podermos, até diante das dificuldades que o adversário tentou, realmente, nos posicionar, tentarmos buscar essa parte de frente e felizmente, dentro de uma situação, embora na minha concepção pelo grau de dificuldade que foi criado, nós não conseguimos esses espaços, até pra criarmos essa posição de termos esse avantajamento em relação a quatro homens de frente, em relação, até, ao ferrolho que o adversário colocou. Isso não se traduziu em oportunidade de gols, principalmente na primeira etapa, e queira, ou não, praticamente nós criamos três situações de gols das quais duas nós conseguimos converter", comentou Campos.

Foto: Canindé Pereira/América FC