Para a Leandro Campos, o resultado não é uma surpresa, uma vez que a partida contra o Jacobina, em Natal, já tinha sido identificada a qualidade do adversário.

O fato de estarem jogando em casa, num gramado alto - com o qual os jogadores do time baiano já estão acostumados - também trouxe dificuldades ao time alvirrubro, somado às mudanças no sistema de jogo aplicado, dando até uma certa liberdade para que os zagueiros do Jacobina se projetassem do campo de defesa para a frente, o que resultou num maior volume de chances.

O América começou o segundo tempo procurando a organização na marcação, conseguindo - em termos concertá-la. 

"Na segunda etapa já não houve aquele volume quando o time adversário estava se aproveitando da fuga dos zagueiros. Atingimos uma marcação mais coordenada, mas infelizmente criamos uma condição de substituição para dar velocidade nos contra-ataques e naturalmente prender a saída  desses homens pelos lados, mas não deu tempo nos ambientar melhor e aconteceu o gol do adversário",  explicou o técnico Leandro Campos. 

Em seguida, quando o América buscava uma reação, diante do placar,  veio a expulsão do Robert, e um homem a menos dificultou sobremaneira a situação de buscar um empate ou mesmo a virada do jogo.

"Todas essas foram situações adversas que encontramos. O Jacobina mais do que criar situações, administrou a situação e infelizmente, não conseguimos o objetivo principal que era definir a classificação neste jogo de hoje", finalizou Campos.

São circunstâncias do futebol, e, é preciso ter calma. Próximo jogo será em casa e essa será a grande chance de conseguir a classificação, com a ajuda do torcedor.

Foto: Reprodução TV Mecão