A derrota para o Treze-PB por 1 a 0, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande/PB, com gol de pênalti contestado, em uma partida bastante equilibrada, não foi o placar que a torcida Alvirrubra desejava na pré-temporada.

Thumb img 1170A respeito do jogo, o técnico Leandro Campos disse que não analisava a partida pelo resultado, mas pelo que a equipe desenvolveu em campo. 
  
"Eu não analiso um jogo pelo resultado. Eu procuro analisar o jogo pelo o que a equipe desenvolveu durante os 90 minutos, e dentro do que nós desenvolvemos nos 90 minutos, tivemos acertos e tivemos erros por ser a primeira partida do América nesta pré-temporada. Tivemos uma ação muito positiva com relação a posse de bola, mesmo porque no contexto geral, computando o primeiro e segundo tempo nós tivemos praticamente 75% de posse de bola por parte do América e isso é um quesito muito importante. Isso demonstrou que realmente nós tivemos o controle do jogo, mais ações, mais organização com relação a posse de bola. Lógico que nós tivemos erros também, relacionados aos erros normais de passes, situações normais, onde os atletas ainda não estão habilitados para ter uma incidência maior nos acertos de passe. Gostei muito das nossas ações ofensivas pelos lados, não só com Guilherme e Danilo, mas também com o Cascata", disse.
 
O Alvirrubro ainda fará mais dois amistosos antes da estreia no Campeonato Estadual, marcado para o dia 13 de janeiro, contra o Força e Luz.

Foto: Canindé Pereira/América FC