Após a vitória de hoje (6) no jogo treino diante da SAFERN, o técnico Felipe Surian avaliou o desempenho dos atletas, identificou crescimento mas disse que existem ajustes a serem feitos até a estreia no Campeonato Potiguar diante do Santa Cruz de Natal, dia 14, às 19h30 (horário do RN), na Arena das Dunas.

- O crescimento daquilo que a gente tinha feito na primeira partida foi muito grande e foi isso o que eu quis observar na partida de hoje. Faltando, aí, uma semana, praticamente, para o início da competição (Campeonato Estadual), alguns pequenos ajustes, ainda, irei fazer durante a semana, mas ficou nítido que eles estão encontrando aquilo que é o nosso pensamento, nossa filosofia de trabalho – disse.

Sobre o possível time titular que iniciará o Estadual, Surian não deu pistas e destacou a necessidade de se ter um elenco qualificado e completo, tendo mais de um atleta por posição.

- Nosso grupo está bem qualificado, não gosto de trabalhar com um elenco somente com 11 titulares, porque um time ganha um jogo, mas um grupo chega a ser campeão de uma competição. Ainda mais que vamos ter duas competições, o estadual e a Copa do Nordeste juntos. Nós precisamos de duas equipes. Todos estão, praticamente, no mesmo nível e só posso colocar 11. Por isso, esses 11 primeiros que estão trabalhando, mas nós temos dois atletas para cada posição e se precisar de mudanças para esse próximo sábado, eu não tenho medo algum de colocar esses atletas que entraram na segunda etapa desse trabalho – afirmou. 

Foto: Canindé Pereira/América FC