Em partida única o América enfrentou o Audax-SP, em Osasco, na noite de ontem (8) pela Copa do Brasil. O resultado de 1 a 0 classificou a equipe adversária que conseguiu o gol aos 39 minutos da segunda etapa com Rafinha, após cruzamento da direita. Após o jogo, o técnico Felipe Surian analisou o embate. 

- Fizemos uma grande partida. Desde o primeiro tempo a equipe foi aplicada taticamente. Claro que eles tiverem um pouco mais de posse de bola porque tinham que buscar o gol, mas não sofremos, hora nenhuma, perigo de gol. Na segunda etapa voltamos com o mesmo intuito fazendo um bom trabalho de contensão. Explorando o nosso lado ofensivo, tivemos cinco chances de gol e em uma infelicidade, no final da partida, levamos o gol que nos tirou a classificação - analisou.

O Alvirrubro teve chances de marcar mas, igualmente ao que aconteceu no meio de semana pela Copa do Nordeste, a bola não entrou. Para o comandante, falta ao América um pequeno detalhe para que os resultados positivos voltem a acontecer. 

- O que faltou para o América não foi só nesse jogo. O que tem faltado é a sorte. Chance clara de gol nós tivemos mais que eles e desperdiçamos. E mais uma vez, um gol "chorado" da equipe adversária como no jogo contra o Sergipe (Pela Copa do Nordeste). Um bate-rebate e a bola entrou um palmo. Ao meu ver falta um pouco de sorte - disse. 

Diferente dos jogos anteriores, o América entrou em campo com uma postura diferente em campo. Como um empate garantia o Alvirrubro na segunda fase, Surian montou uma estratégia ainda não usada na atual temporada. 

- A estratégia era jogar com o regulamento, visto que eles fizeram um grande jogo contra o São Paulo (pelo Estadual). Uma equipe muito técnica, uma qualidade ofensiva boa, nosso intuito foi de bloquear as investidas do Audax-SP, neutralizar as jogadas e, consequentemente, buscar nos contra-ataques, os gols, e foi o que aconteceu. Nós conseguimos neutralizar, não sofremos durante a partida, a posse de bola deles foi no setor de meio-campo e uma bola alçada na área, eles conseguiram fazer o gol. Agora é levantar a cabeça e pensar  o Vitória-BA para que possamos ter um resultado melhor no jogo de sábado (11) - explicou.

O Mecão seguirá jogando fora de casa e de Osasco-SP, segue para Salvador-BA onde, no sábado (11), às 16h, enfrenta o Vitória-BA, no Estádio Barradão, pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Foto: Canindé Pereira/América FC

Banner detran