Antes vazio, já que todos os atletas estavam treinando normalmente, o Departamento Médico do Alvirrubro passou a receber grande movimentação nesta semana, isso porque, além do lateral Robert, os volantes Robson e Jonathas, e o meia Somália também preocupam não só o técnico Leandro Campos como o Dr. Maeterlinck Rego, que explica a situação de cada atleta.

  • Somália - saiu do treinamento desta quarta (19) com dores na coxa direita

"Está fazendo tratamento preconizado para este tipo de contusão e amanhã (20), de manhãzinha, nós vamos avaliar, antes da viagem, junto aos demais jogadores".  

  • Robert (há 3 semanas fora por conta de lesão no músculo adutor da coxa esquerda) e Róbson (fratura na mão direita)

"Com relação a Robert, já é uma lesão que já vinha há mais de 3 semana, uma lesão séria, grau dois, e ele já está começando a fazer uma transição com os fisioterapeutas. O Róbson teve uma contusão, em sua residência, na mão. Hoje (19) fez um pequeno procedimento, fica fora dessa dessa viagem e a gente deve retornar as atividades na segunda-feira e aí a gente vai avaliar se tem condições para o nosso compromisso de volta, aqui, contra o Ceilândia-DF".

  • Jonathas - deixou o treinamento da última terça-feira (18) após torcer o tornozelo

"Eu vi hoje (19) de manhã. Nós examinamos o jogador e em relação ao que ele sentiu ontem, logo após a contusão, ele está se apresentando bem melhor. Hoje ficou no CT, em tratamento, amanhã faz só tratamento e viaja. O nosso fisioterapeuta viaja, exatamente, com os aparelhos e lá (Ceilândia/DF) se intensifica esse tratamento para a gente ver o aproveitamento dele para o jogo sábado a tarde".