Thumb 49345659292 45dd14a7d2 5kOriundo das categorias de base, o goleiro Ewerton vem se tornando ídolo da torcida americana. O atleta assumiu a posição de titular ainda no primeiro semestre de 2019 após a saída de Gledson e não largou, mais, a camisa número um. O último goleiro "das bases" a se tornar titular do time profissional foi seu preparador, Rodrigo Gomes.

“Eu me sinto bastante feliz porque é um clube que eu sempre sonhei em jogar, desde pequeno, e estou honrando a camisa do Mecão, a camisa número um e principalmente o Rodrigo que desde os 15 anos vem me preparando e me dando dicas“, disse Ewerton.

Durante o jogo da última quarta-feira (15), contra o Globo, em Ceará Mirim, vencido pelo América por 2 a 0, Ewerton fez vária defesas e uma delas, espetacular ainda no primeiro tempo após finalização do atacante Paulinho Macaíba. 

“Foi uma boa defesa onde todos os meus companheiros me parabenizaram após o lance. Se a gente toma um gol ali, teria complicado bastante, pois o Globo é uma equipe boa e  estava em cima da gente a toda hora buscando o gol, assim como a gente também estava indo buscar o resultado. Eu fiquei muito feliz em ter ajudado o América com aquela defesa”, falou.

Atualmente preparador de goleiros, Rodrigo Gomes foi o último arqueiro revelado pelo clube a assumir e atuar pelo time titular, e hoje prepara o "prata da casa" titular absoluto da meta americana.

"Desde da base que a gente vem trabalhando e mostrando para ele a nossa filosofia de trabalho. O Ewerton a cada dia e a cada trabalho vem em uma crescente. Se hoje ele é o nosso principal (goleiro) é porque no campeonato passado ele mostrou que realmente tem condições de vestir a camisa do América, é tanto que na hora que precisou dele, o Ewerton deu conta do recado. Isso aí é fruto do trabalho não só meu, mas também do Ewerton Rincón (auxiliar) e é toda uma situação que é bom pra ele, pra mim e para o clube”, disse Rodrigo.

Fotos: Diego Simonetti/América FC